22 a 24 Setembro. Manteigas

O Festival da Montanha

O Festival da Montanha é um evento que celebra a natureza, a grandeza das montanhas e a cultura vibrante associada a essas magníficas paisagens. Por terra, na água e nos céus de Manteigas, com música, desporto, alegria, cinema, partilha de conhecimento, encontros, gastronomia. São três dias de celebração nos quais todos os que respeitam a natureza e a montanha são bem-vindos.

No campo base

encontras a Fun Zone, com insufláveis e airbungee, o Mercado da Montanha, com produtores locais e artesanato, e a Feira de Atividades Outdoor. Pela serra da Estrela há inúmeras atividades a decorrer.

A entrada

no Festival da Montanha não tem qualquer custo, mas algumas atividades de grupo exigem inscrição e pagamento prévio. Consulta as atividades e embarca nesta extraordinária viagem!

É também

um evento colaborativo, cocriado com a participação das associações locais, empresas de animação turística e comunidade local.

Organização:

Cofinanciamento:

Dinamizadores:

Produção:

CONHECER MANTEIGAS!

Em Manteigas podes desfrutar de uma paisagem diversificada e com elementos ímpares, atrativa e bem conservada, com locais de grande beleza e tranquilidade, que possibilitam o contacto íntimo com a natureza.

VISITANTE

REGIÃO

O concelho de Manteigas está totalmente inserido na área do Parque Natural da Serra da Estrela, com algumas das mais belas paisagens do país ao longo das quatro estações, e com uma biodiversidade única. É também o território do Vale Glaciar do Rio Zêzere e do Geopark Mundial da Unesco – Estrela Geopark. É detentora de inúmeros trilhos percorridos pelos pastores ao longo dos séculos, de ruas ponteadas por património secular nas suas quatro freguesias, e de uma gastronomia de excelência. A Vila de Manteigas possui apenas cerca de 2900 habitantes.

Existe inúmeras opções de alojamento em Manteigas, desde Hoteis, Alojamento Local e Parques de Campismo.

COMO CHEGAR

Manteigas fica a cerca de 2h45 do Porto, 3h30 de Lisboa, 2h15 de Coimbra e 45 minutos da Guarda.

TRANSPORTE LOCAL

O Parque da Várzea fica a cerca de 1,5km do centro da Vila e da paragem de autocarros, seguindo a EN232, direção a Sameiro, e depois descendo a Rua da Várzea. Podes aproveitar os transportes disponibilizados pela Organização ao longo deste fim de semana.